sábado, 13 de outubro de 2012

Pai, afasta de mim esse cinza.

Desde pequena sempre gostei muito de desenhar, não que eu desenhasse bem, mas eu vivia desenhando. É um pouco (talvez muito) triste saber que quando aprendemos a escrever, deixamos de lado o desenho, praticamente paramos de utilizar esse meio de comunicação, que ao meu ver é tão importante quanto a escrita. Acho que se a escola incentivasse e ensinasse arte, pintura, desenho, e outras manifestações artísticas da mesma forma como ensina a forma escrita para os alunos, teríamos muitos artistas por aí. "mas eu não sei desenhar", sempre me pego falando essa frase danada, e ouvindo isso de muitas, m u i t a s pessoas, precisamos aprender a nos desapegar do resultado, em tudo na vida, e nesse caso aqui, no desenho. Não tem quem não saiba desenhar, existem pessoas que apresentam grande habilidade pra isso, mas com certeza elas foram desenvolvendo suas técnicas e habilidades com o tempo e a prática, tá certo que tem gente que parece que nasceu sabendo, mas né! Desenhem meus caros, desenhem. Espalhem pela cidade, colem, pintem os muros, menos cinza POR FAVOR. Com a prática vamos criando nossas próprias técnicas, aprendendo com os outros, melhorando nossas habilidades, tendo novas ideias. E pra você que ainda acha que não sabe desenhar, saiba que não desenhamos com nossas técnicas, mas com a nossa cultura e nosso repertório de vida. Técnica qualquer um aprende. :) Algumas brincadeirinhas recentes...



mão livre+aquarela+photoshop


mão livre+aquarela+carvão+photoshop

mão livre+photoshop

lápis+aquarela

lápis+aquarela+efeito iluminação (foto)+photoshop

aquarela+forminhas de brigadeiro

aquarela+photoshop


...


Nenhum comentário:

Postar um comentário