domingo, 13 de março de 2011

Emília

“(…) – A loucura é a coisa mais triste que há…

- Eu não acho – disse Emília – Acho-a até bem divertida. E, depois, ainda não consegui distinguir o que é loucura do que não é. Por mais que pense e repense, não consigo diferençar quem é louco de quem não é. Eu, por exemplo, sou ou não sou louca?
- Louca você não é Emília – respondeu Dona Benta. – Você é louquinha, o que faz muita diferença. Ser louca é um perigo para a sociedade; daí os hospícios onde se encerram os loucos. Mas ser louquinha até tem graça.
- Pois eu não quero ser louquinha apenas – disse Emília. – Quero ser louca varrida, como D. Quixote.
 

4 comentários:

  1. particularmente, acho que loucura e liberdade estão muito próximas

    ResponderExcluir
  2. Eu também quero ser louca varrida como o Dom Quixote.

    ResponderExcluir
  3. seja FRIO ou seja QUENTE, mas nao seja MORNO! Se é pra ser louca, tem que ser com intensidade!

    ResponderExcluir