domingo, 20 de março de 2011

Vegetarianismo

- Oi, o que você tem SEM carne?
- Pode ser frango?
- Não moça, SEM CARNE, frango não dá em árvore.
- Temos enroladinho de salsicha, pastel de presunto, croissant de camarão...
- Ok, senta lá. ¬¬

ouvimos isso, e também as clássicas:
"mas você precisa de proteína"
"mas você não come nem peixe?"
"eu tenho que comer carne todo dia"
"você está assim porque não come carne"
"o que você come então?"

esclarecendo:
  • A carne não contém absolutamente nada de proteínas, vitaminas ou minerais que o corpo humano não possa obter  perfeitamente de uma dieta vegetariana.

  • As reservas de água fresca do mundo estão sendo contaminadas pela criação de gado de corte. E os produtores de carne são os maiores poluidores das águas.

  • Matar outros animais é um ato de exploração e violência e só o fazemos porque temos esse poder.

  • A maioria das pessoas mostra-se horrorizada perante culturas onde se comem cães ou baleias, mas estes animais sofrem tanto quanto os animais consumidos usualmente no Ocidente. A diferença é apenas cultural e não moral. Você comeria seu cachorro?

  • 80% do terreno norte‑americano arável é usado para criar galinhas, porcos e outros animais; 70% dos cereais são usados na alimentação destes. Se estas quantidades gigantescas de cereais, soja e milho que alimentam os animais de criação intensiva estivessem disponíveis, haveria imensa comida para as pessoas que morrem de fome em todo o mundo.

  • Os animais sentem dor, obviamente. Se os queimarmos, eles sentem; se os sujeitarmos a choque elétricos, eles sentem. Os animais sentem dor da mesma forma e com a mesma intensidade que os humanos. Ingerir um alimento proveniente da dor é no mínimo esquisito.

  • No nosso desenvolvimento moral enquanto espécie, chegamos a uma fase em que devemos reconhecer que outras espécies merecem consideração, tal como reconhecemos que a escravatura estava errada, que as mulheres mereciam votar e que as crianças não deveriam ser usadas como transporte de cargas.  
(e mais um milhão de motivos)



"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)


"Se o homem aspira sinceramente a viver uma vida real, sua primeira decisão deve ser abster-se de comer carne e não matar nenhum animal para comer. "
(Leon Tolstoy)

"A não-violência leva-nos aos mais altos conceitos de ética, o objetivo de toda evolução. Até pararmos de prejudicar todos os outros seres do planeta, nós continuaremos selvagens. "
(Thomas Edison) 


Sites vegetarianos:


 E por favor, RESPEITO, obrigada.

4 comentários:

  1. O que mais falta nesse mundo é respeito :/

    ResponderExcluir
  2. em TODOS os sentidos e situações, infelizmente =(

    ResponderExcluir
  3. eu passei pela mesma situação o ano passado, o que afinal acham que frango é né?!

    eu gosto bastante do:
    http://vista-se.com.br/redesocial/

    gostei do post, e realmente, respeito é fundamental. :*

    ResponderExcluir
  4. é! Eu já nem me estresso mais! É uma pena que as pessoas pensem assim, mas.... o jeito é esperar que elas se conscientizem lentamente (BEEEEEEEEEEEEEM lentamente)!

    Ahhh sim, esse site é muito bom tbm!
    Vou colocar no post :)

    obrigadaa!

    ResponderExcluir