quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Reforma Universitária Já!



Caros amigos e amigas... queria deixar uma dica, de um documentário mega foda, demais mesmo. 

Quando eu entrei na faculdade me decepcionei muito com tanta apatia e desinteresse da maioria dos acadêmicos com relação as questões políticas, socias, com as manifestações, e o movimento estudantil. Não vou generalizar, pois ainda existem aqueles que se salvam né minha gente!

Quando vi esse vídeo, me deu uma vontade enorme de entrar na cabeça das pessoas, de tentar entender tanto comodismo, de explodir a universidade e colocar fogo em um ônibus, de fazer alguma coisa para mudar tudo isso, trocar esse cenário antiquado, estúpido e desonesto. Precisamos de uma reforma universitária, e precisamos agora!

A folha que sobrou do caderno” é um instigante documentário resultante de
uma inquietação pessoal em congruência com uma preocupação coletiva:
precisamos discutir e reformar o ensino de design no Brasil. São colocadas
opiniões sobre modelos ideais de cursos e o papel que professores e
estudantes desempenhariam nesses modelos, bem como discussão sobre formação tecnológica e teórica. A estrutura atual do ensino, questionamentos sobre pesquisa e atualização tanto por parte dos professores como dos estudantes também são abordados. A organização estudantil como transformadora da realidade e o Movimento Estudantil fornecem o fechamento das discussões. Em “A folha que sobrou do caderno”, História, depoimentos e atitudes são os principais ingredientes para alcançar a maior proposta do filme: PROVOCAR.


e vamos a luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário