segunda-feira, 15 de novembro de 2010

sobre o casamento...

Não é que eu esteja puxando saco de Tina Modotti, nem que eu admire seu trabalho (imagina) ¬¬ uahuahua, mas no filme Frida Kahlo, ela dá um (desculpe a palavra) PUTO discurso sobre casamento... 

"Não acredito no casamento. Não mesmo. Preciso deixar isso claro. No mínimo, é um ato político hostil, um modo como homens medíocres mantêm a mulher em casa e fora do caminho à guisa da tradição e  do conservadorismo religioso. No melhor, é só uma bela ilusão: duas pessoas que se amam e que nem imaginam o quanto farão um ao outro infeliz. Mas… quando duas pessoas sabem disso e decidem, de olhos bem abertos, enfrentar um ao outro e se casar mesmo assim, então não acho que seja conservador, nem ilusório. É sim um ato radical, corajoso e muito romântico."

Cena do Filme em que Tina dá o seu PERFEITO discurso!




















PS: Quando eu crescer vou ser igual Tina Modotti. 
Vou sim tá? U.U

5 comentários:

  1. Cenas da cerimônia de casamento de Max Stirner com Marie Dahnhardt, ambos, membros do grupo "Die Freien" - Os Livres - que nos primeiros anos da década de 1840 formavam uma espécie de sociedade informal de debates (um PAC ou uma Casa da Mãe Joana do século XIX), liderados pelos irmãos Bruno e Edgar Bauer, Engels e Marx.

    "A cerimônia aconteceu no apartamento de Stirner e foi uma confusão tipicamente boêmia. Ao chegar, o pastor encontrou o noivo e as testemunhas em mangas de camisa, jogando cartas. A noiva chegou atrasada, vestindo roupas comuns, e, como ninguém havia lembrado de comprar alianças, a cerimônia for celebrada com anéis de cobre da bolsa de Bruno Bauer."

    ResponderExcluir
  2. uhuahuaha
    baaaah, que massa! Casar nao parece tão horível com histórias assim ><

    ResponderExcluir
  3. Concordo, casar não pode ser uma manifestação religiosa.

    Não mesmo.

    Mas, unir pensamentos, compartilhar experiências e respeitar a vontade de ambos pode ser algo muito duradouro.

    Marcus

    ResponderExcluir
  4. Eu só queria casar pra ganhar presentes e usar um vestido legal.
    De resto, dispenso.
    Consigo todo o resto sem casar :)

    ResponderExcluir
  5. uhauahuhauahu
    Simule um casamento Elaine! Minha mãe sempre me diz: não case, estude...
    eu sou da opinião que: tudo que é demais faz mal. Nem namorar eu namoro, odeio rotina, enjôo fácil das coisas, me irrito facilmente, odeio dar satisfações, não gosto de dividir a cama, não gosto de criar raízes, nem de fazer planos com outra pessoa. Não, eu não sou o coração gelado, eu até gosto das pessoas, e o fato de nao querer, morar com alguém, nao querer ver a pessoa todos os dias, nem de criar qualquer tipo de aliança, não indica que eu não a ame... eu amo do meu jeito, só isso. Cada um tem um jeito de demonstrar seus sentimentos, e desde que a gnt não machuque ninguém, beleza!

    ResponderExcluir